27 de novembro de 2009

Cinema

 Algumas dicas de cinema para vocês:


Julie & Julia
EUA, 2009

Baseado entre outros na autobiografia de My Life in France, retrata a vida de Julia Child, autora de livros de culinária e apresentadora de televisão norte-americana, e a tentativa de Julie Powell (Amy Adams) de cozinhar todas as 524 receitas de Julia Child (Meryl Streep) do livro Mastering the Art of French Cooking.v. Adaptado e dirigido por Nora Ephron (de “Sintonia de Amor” e “A Feiticeira”). O filme é “definido” como drama, mas consegue ser cômico. Aprovado por quem viu.

Planet 51
Espanha/Reino Unido, 2009

Planet 51 é um filme de animação dirigido por Jorge Blanco e escrito por Joe Stillman (roteirista dos sucessos Shrek e Shrek 2).
O filme conta a história de um astronauta chamado Charles "Chuck" Baker (Dwayne Johnson) que viaja até o planeta 51, onde ele encontra uma civilização igual a civilização do planeta Terra. O pânico se instala de ambos os lados, pois a população do Planeta 51 também possui pavor de uma invasão alienígena.

Do Começo Ao Fim
Brasil, 2009

Esse gerou polêmica! Um filme considerado de baixo orçamento (não devendo ultrapassar 2 milhões de reais) por mais que Aluisio Abranches, criador e diretor do filme, tenha levado sua idéia - de dois meio-irmãos, filhos da mesma mãe mas de pais diferentes, que se apaixonam e se envolvem sexualmente - para muitos empresários, alguns deles chegaram a sugerir que fosse uma relação entre um casal de irmãos heterossexuais ou, se tivesse que ser homossexual mesmo, que fosse uma relação entre primos, mas Abranches foi fiel à sua idéia e não desistiu de rodá-la, até que conseguiu um pequeno patrocínio da produtora de Marco Nanini.
O diretor do filme alega que não pretende, de maneira alguma, levantar bandeiras com esse filme. Apesar de o filme tratar de dois tipos de relação que costumam ser considerados tabus (homossexual e incestuoso), Abranches afirma que a única intensão dele foi mostrar uma história de amor, independente das condições. Então, não espere ver um filme politicamente engajado, pois não é esse o propósito.
Estrelado por Fábio Assunção, Júlia Lemmertz, Gabriel Kaufmann, Lucas Cotrim, João Gabriel Vasconcellos e Rafael Cardoso.

Entre a Luz e a Sombra
Brasil, 2009

Entre a Luz e a Sombra é um documentário brasileiro lançado em 2009 que investiga a violência e a natureza humana a partir da história de uma atriz que dedica sua vida para humanizar o sistema carcerário, da dupla de rap 509-E formada por Dexter e Afro-X dentro do Carandiru e de um juiz que acredita em um meio de ressocialização mais digno para os encarcerados. Durante sete anos, a partir do ano 2000, o documentário acompanha a vida destes personagens.

(Fontes: G1 e Wikipédia)

0 comentários:

Postar um comentário